Topo

Com moral e empurrado pela torcida, Atlético-MG busca nova vitória épica

Pratto é a principal esperança de gols do Atlético-MG diante do Colo-Colo - Bruno Cantini / Flickr
Pratto é a principal esperança de gols do Atlético-MG diante do Colo-Colo Imagem: Bruno Cantini / Flickr

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

22/04/2015 06h00

Em campo um time com 11 jogadores empolgados com o triunfo sobre o rival, no último domingo. Nas arquibancadas do Estádio Independência vão ser mais de 20 mil torcedores do Atlético-MG acreditando em mais um triunfo épico da equipe alvinegra, que precisa vencer o Colo-Colo por dois gols de diferença para se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores.

Algo que não é novidade para o atleticano. As duas principais conquistas do clube nas últimas temporadas só foram possíveis porque o time conseguiu vitórias que poucos acreditavam. Foi preciso vencer quatro jogos por dois ou mais gols de diferença na Libertadores de 2013 e na Copa do Brasil de 2014.

Com o característico ambiente de caldeirão que acontece no Horto em jogos da Libertadores, o Atlético promete jogar em cima do adversário desde o primeiro minuto da partida e conseguir mais um triunfo histórico. Tanto que o técnico Levir Culpi escolheu o meia Guilherme para o lugar do volante Leandro Donizete, que está suspenso e não pode jogar.

Do outro lado uma equipe bastante desfalcada, o técnico Héctor Tapia já não conta com cinco titulares e pode não ter outros dois. Portanto, tudo indica que vai ser um jogo de ataque contra defesa, já que o Colo-Colo pode até perder até por um gol de diferença que vai estar classificado.

“Eu acredito que sim, bem possível que isso ocorrer. Mas mesmo assim vai ser um jogo tão complicado como foram os outros. Eles estão com desfalques e nós jogamos em casa, mas não tem nada fácil. Vai ser um jogo de paciência, principalmente do torcedor, que precisa incentivar e ter calma. A gente tem que ter a frieza de sempre, tocar a bola e entender o jogo. Vamos com calma, entender o jogo e entrar firme. Cada um fazendo o que tem eu fazer”, comentou Guilherme, que diz estar pronto para ser decisivo mais uma vez.

Aliás, não falar na hora de decidir vai ser determinante para o sucesso do Atlético. Pois o clube está em momento com várias decisões. Agora pela Libertadores, mas no domingo passado foi pela seminal do Mineiro e daqui uns dias vai ser pela decisão do Estadual. Como a meta é que também tenha mais decisões pela Libertadores, o goleiro Victor pede que o Atlético cresça na hora certa.

“As oscilações acontecem porque jogamos desfalcados em muitas partidas. Quando a gente joga com uma estrutura determinada, a gente consegue crescer. Se a gente mantiver, vamos atingir o objetivo. Temos muito potencial técnico e temos conjunto. Agora é a hora de crescer”.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X COLO-COLO

Data: 22 de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 19h45 (de Brasília)
Motivo: 6ª rodada grupo 1 da Copa Libertadores
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Assistentes: Christian Lescano e Carlos Herrera (ambos equatorianos)

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Luan e Guilherme; Carlos e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

COLO-COLO: Garcés; Camilo Rodríguez, Christian Vilches, Julio Barroso e Luis Pavez; Gonzalo Fierro, Claudio Baeza, Esteban Pavez e Luis Pedro Figueroa; Esteban Paredes e Bryan Carvallo.
Técnico: Héctor Tapia