Topo

Após eliminação, Guardiola diz estar orgulhoso de seus atletas

Do UOL, em São Paulo

28/04/2015 20h08

O treinador Pep Guardiola não lamentou a eliminação sofrida para o Borussia Dortmund nesta terça-feira (25), em confronto que definiria o finalista da Copa da Alemanha.

Após a partida, o treinador afirmou a uma emissora alemã que estava satisfeito com o futebol demonstrado, mesmo com os altos e baixos que os atletas tiveram durante a partida. “Nós fizemos o possível, estou contente com a partida. Controlamos a partida, mas durante 10 minutos tivemos um desempenho ruim. Entretanto, tivemos oportunidades de decidir a partida na prorrogação.”
 
Após todos os batedores da equipe desperdiçarem suas cobranças durante a disputa de pênaltis, o Bayern perdeu a chance de conquistar novamente a tríplice coroa, uma vez que o título do Campeonato Alemão já está assegurado e a equipe segue com chances de conquistar a Liga dos Campeões. Mesmo assim, Guardiola fez questão de exaltar seus jogadores. “Estou orgulhoso da minha equipe, essas coisas irão passar.”
 
Agora, o técnico começa a reconstrução da equipe para enfrentar o Barcelona, em confronto que acontecerá no Camp Nou, dia 06 de maio, pelo primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões. Robben, que entrou na partida de hoje após longo tempo ausente, sentiu uma lesão na panturrilha e não deverá enfrentar os catalães. Já o atacante Lewandowski sofreu uma concussão após chocar-se com o goleiro Langerak e precisou ser levado ao hospital para avaliar a gravidade da lesão, correndo risco de não participar do confronto.