Topo

Lewandowski é levado ao hospital e Robben vira dúvida contra o Barcelona

Do UOL, em São Paulo

28/04/2015 19h19

A fase ruim do Bayern de Munique fora de campo continua. Nesta terça-feira, a lista de contundidos do time alemão ganhou mais três jogadores:  Lewandowski, Thiago Alcântara e Robben. O pior caso é de Lewandowski. O atacante polonês foi levado para o hospital após um choque com o goleiro Langerak, já na prorrogação do jogo contra o Borussia Dortmund. 

Robben e Thiago Alcântara, por sua vez, viraram dúvida para a partida contra o Barcelona, válida pela semifinal da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira. O holandês atuou por apenas 17 minutos  e deixou o campo sentindo a mesma lesão. 

Guardiola confirmou as contusões ao término da partida diante do Borussia, marcada pela eliminação do Bayern nos pênaltis e a eliminação na semifinal da Copa da Alemanha. "Arjen (Robben) está lesionado. Thiago tomou um golpe. Lewy teve que ser hospitalizado", disse o treinador depois da derrota nos pênaltis.

Apesar de precisar ser levado ao hospital, Lewandowski, autor do gol do Bayern, continuou em campo. A contusão ocorreu aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, depois de o goleiro Langerak afastar a bola da área.

A série de contusões nas últimas semanas agitou o ambiente do time alemão. Após a derrota para o Porto na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, o médico Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt se demitiu. A atitude está ligada também ao relacionamento entre ele e o Guardiola.

Na partida contra o Eintracht Frankfurt, no dia 11 de abril, a crise deixou Guardiola com apenas quatro jogadores à disposição no banco de reservas. A lista de contundidos incluiu Ribéry, Schweinsteiger, além de Robben. O volante voltou aos gramados no último sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Hoffenheim. Nesta terça-feira, o jogador entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo.