Topo

Paulo André concorda com críticas por erros em clássico e na Libertadores

Paulo André cometeu falhas diante do Atlético-MG e do Huracán, da Argentina - Washington Alves / Light Press
Paulo André cometeu falhas diante do Atlético-MG e do Huracán, da Argentina Imagem: Washington Alves / Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/04/2015 18h11

Paulo André tem colecionado falhas com a camisa do Cruzeiro. Responsável direto pelas derrotas para Huracán, da Argentina, na fase de grupos da Copa Libertadores da América, e Atlético-MG, na semifinal do Campeonato Mineiro, o zagueiro encontra dificuldades para retomar o futebol que apresentou no período em que defendeu o Corinthians, sagrando-se campeão mundial, continental e brasileiro.

Questionado sobre o acúmulo de falhas em sua recente fase na Toca da Raposa II, o jogador limitou-se a falar sobre o segundo gol de Lucas Pratto no revés por 2 a 1, no Mineirão. Na ocasião, o defensor não acompanhou o argentino em lançamento de Guilherme e deixou o centroavante livre para garantir a classificação do adversário à decisão.

“Vi (as críticas) com razão. Torcedor tem que cobrar. No segundo gol, poderia ter encostado mais no Pratto. Acho que esse foi meu erro no lance. Dei um pouco de espaço. Mas houve um erro coletivo, que faltou a marcação. Mas tenho que assumir meu erro naquele lance”, afirmou.

Apesar dos erros constantes, Paulo André crê que o período em que defende a camisa do bicampeão brasileiro pode ser considerado positivo. O zagueiro disputou 12 partidas com a camisa do Cruzeiro.

“A avaliação é positiva. Fiz bons jogos, outros menos bons. O segredo é se reerguer, se recuperar. Acho que está é uma característica minha e dos jogadores aqui. Aqui são caras que falharam e que superaram. A vontade de vencer é maior do que o medo de seguir em frente”, concluiu.