América vira contra Montreal e mantém hegemonia mexicana no Mundial
O Mundial de Clubes da Fifa terá mais uma vez um time mexicano. O América do México confirmou a tradição do país desde 2006 e conquistou o título da Copa dos Campeões da Concacaf. O título veio após goleada por 4 a 2 sobre o Montreal Impact, time canadense da Major League Soccer.
Tudo indicava que o Montreal acabaria com a soberania mexicana. O empate no jogo ida, no México, e o 1 a 0 logo aos oito minutos aumentaram a esperança dos canadenses. Mas, a esperança durou apenas nos 45 minutos iniciais.
Depois do intervalo, os mexicanos voltaram inspirados. Principalmente o atacante Benedetto, que deu um show para a torcida.
Ele fez três gols na vitória dos mexicanos e o primeiro deles foi um lindo gol. O atacante acertou um voleio para começar a reação do América.
Agora, o América do México se junta ao Auckland City, da Nova Zelândia, como os dois clubes garantidos no Mundial do fim do ano.
Essa será a segunda vez que os mexicanos disputarão o Mundial de clubes. Em 2006, eles estiveram no torneio e perderam para o Barcelona na semifinal.
Esse título colocou o América como maior vencedor da competição. Ele chegou aos seis títulos, mesma quantidade do Cruz Azul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.