Topo

Nova baixa? Meia lesiona mão e pode desfalcar Cruzeiro na Libertadores

Marquinhos sofre fratura no dedo médio da mão direita e vai ao hospital para fazer radiografia - Thiago Fernandes/UOL Esporte
Marquinhos sofre fratura no dedo médio da mão direita e vai ao hospital para fazer radiografia Imagem: Thiago Fernandes/UOL Esporte

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/04/2015 19h14

Marcelo Oliveira tem uma nova dúvida para o jogo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Depois de dividida com Pará, o meia-atacante sofreu uma lesão no dedo médio da mão esquerda e foi conduzido a um hospital de Belo Horizonte para realizar exame de radiografia para constatar se houve fratura.

Em conversa informal com o UOL Esporte, o jogador demonstrou pessimismo em relação à contusão: “Sofri uma fratura no dedo aqui da mão direita e vou a um hospital para fazer radiografia”, disse o atleta, que caminhava tranquilamente pelo estacionamento da Toca da Raposa II sem qualquer feição de dor.

A gravidade do problema clínico do meio-campista ainda não foi confirmada pelo departamento médico. Caso ele não esteja à disposição da comissão técnica para o confronto da próxima quarta-feira, a expectativa é que Gabriel Xavier apareça entre os prediletos de Marcelo Oliveira.

Nesta quinta-feira à tarde, o treinador fez um trabalho técnico e escalou o time com dez jogadores. Na atividade do comandante, não houve um centroavante na escalação. A equipe atuou com: Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Eugenio Mena; Willians, Eurico, Willian, De Arrascaeta e Marquinhos (Gabriel Xavier).

Escolhido para dar entrevista coletiva, o volante Willians explicou o lance e destacou que foi em uma disputa sadia: “Pelo que vi, prestei atenção, foi numa disputa sadia. Parece que o Pará pisou na mão dele sem querer ali. De vez em quando, acontece umas fatalidades, mas a gente sabe que não é nada de mal. É intenso e cada quer mostrar o que pode fazer. No grupo, quando os atletas querem mostrar que têm qualidade, o treino fica mais intenso”, concluiu.