Topo

Lateral do Atlético-MG esquece Inter e luta contra a dor por mais um título

Marcos Rocha ainda sem dores no tornozelo, mas já treina com os companheiros - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Marcos Rocha ainda sem dores no tornozelo, mas já treina com os companheiros Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

30/04/2015 18h01

No domingo o Atlético-MG tem a decisão do Campeonato Mineiro, contra a Caldense. Mas é difícil conversar com algum torcedor do clube sem que o duelo com o Internacional, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, seja o assunto principal. Mas na Cidade do Galo o torneio continental é colocado em segundo plano e o foco é mesmo a decisão local. Tanto que o lateral direito Marcos Rocha não quer ficar fora do jogo em Varginha.

Sem atuar desde o dia 12 de abril, depois que recebeu um chute do cruzeirense De Arrascaeta, no primeiro clássico da semifinal do Estadual, Marcos Rocha não cogita ficar fora da decisão para se preservar para os confrontos com o Inter, marcados para os dias 6 e 13 de maio, em Belo Horizonte e Porto Alegre, respectivamente.

“O foco é o Mineiro, a gente tem que esquecer a Libertadores, para não gerar desculpa que a equipe estava focada. Temos que estar com o pensamento apenas no Campeonato Mineiro, pois é muito importante esse título”.

O retorno de Marcos Rocha aos treinos aconteceu na equipe reserva. Ainda sem ter certeza da recuperação completa do lateral, Levir Culpi achou por bem manter Patric como titular. No entanto, a equipe teve novidades. O zagueiro Leonardo Silva e o volante Leandro Donizete estão de volta. Assim, o time titular na atividade desta quinta-feira foi formado por Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos e Lucas Pratto.

Apesar de ter treinado pela primeira vez com os companheiros desde a contusão, a presença de Marcos Rocha ainda não é certa. O jogador revelou que treinou com muita dor no tornozelo direito. Para ter condições de jogo, o camisa 2 do Atlético tem passado os dias na Cidade do Galo. Pela manhã o treino é com os fisioterapeutas e à tarde é hora de seguir as atividades passadas pela comissão técnica.

“Não estou me poupado, venho trabalhando em dois períodos, na fisioterapia e no campo, para voltar o mais rápido possível e 100%, para não ter problemas. Conversei com os médicos e para jogar eu tenho que me adaptar com essa dor. Espero que até sábado essa dor possa sumir um pouco mais, para estar à disposição do Levir. Ele ainda não falou se conta comigo, mas espero à disposição”.

Tudo para conquistar mais um título com a camisa do Atlético. Apesar de ter um currículo tão vitorioso, Marcos Rocha prioriza o Campeonato Mineiro 2015. Com a camisa alvinegra o lateral já tem duas conquistas de Estadual, uma Copa Libertadores, uma Recopa e uma Copa do Brasil. Com a seleção brasileira ele ganhou o Superclássico das Américas, em 2012.