Topo

São Paulo diz que Milton Cruz está efetivado, mas busca treinador

Milton Cruz é efetivado no São Paulo, mas clube ainda procura treinador - AP Photo/Matilde Campodonico
Milton Cruz é efetivado no São Paulo, mas clube ainda procura treinador Imagem: AP Photo/Matilde Campodonico

Do UOL, em São Paulo

30/04/2015 15h57

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, afirmou que Milton Cruz é efetivamente treinador do São Paulo. O dirigente, porém, disse que continua analisando o mercado e pensa em anunciar outro comandante nas próximas semanas.

"Milton Cruz é o treinador. É nele que confiamos, é nele que depositamos esperanças, é dele que os jogadores estão gostando e estão fechados com ele. Portanto, não há necessidade para falar em novo treinador. Ele está efetivado", disse Aidar, em entrevista no Morumbi, nesta quinta-feira (30).

A medida de Aidar visa dar mais tranquilidade a Milton, interino desde a saída de Muricy Ramalho, no dia 6 de abril. O São Paulo busca alternativas para as próximas semanas e inviáveis no momento, como Jorge Sampaoli, da seleção chilena, e Cuca, no Shandong Luneng (China). Vanderlei Luxemburgo (Flamengo), Alejandro Sabella e Abel Braga (ambos sem clubes) são nomes descartados no momento. Esses três chegaram a ser os primeiros da mais cotados da lista são-paulina.

Aidar contou aos jornalistas que foi passada ao elenco a notícia sobre o novo status de Milton, que na quarta-feira foi elogiado pelo volante Souza.

"Tive essa reunião com os jogadores, na presença do Milton, e falei a todos que ele é o técnico. Os jogadores gostam dele, e ele está fazendo o trabalho bem feito. Vocês (jornalistas) nos relatam isso, com as entrevistas. Em cinco jogos, ele ganhou quatro e perdeu uma semifinal de Paulista. Classificou a gente na Libertadores. Está muito bem", disse Aidar.

O próximo jogo do São Paulo é no dia 6 de maio, próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro no Morumbi, pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores.