Topo

Mourinho confirma que Diego Costa não entra mais em campo nesta temporada

Diego Costa não entra em campo desde o dia 4 de abril - NIGEL RODDIS/AFP
Diego Costa não entra em campo desde o dia 4 de abril Imagem: NIGEL RODDIS/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/05/2015 12h29

A temporada chegou ao final para o atacante Diego Costa. Nesta sexta-feira (1º), o técnico do Chelsea, José Mourinho, afirmou que não pretende escalar o atacante para mais nenhuma das quatro partidas restantes do Campeonato Inglês, para que ele esteja em melhor forma na temporada 2015/16.

“Diego Costa está fora. Ele não sofreu nenhuma nova lesão, mas não quero correr o risco”, afirmou o treinador português.

O atacante brasileiro naturalizado espanhol tem sofrido com problemas físicos desde o final da última temporada. Ele não entra em campo desde o dia 4 de abril, quando o Chelsea enfrentou o Stoke.

"Se ganharmos no domingo [contra o Crystal Palace], já garanto que ele não jogará contra o Liverpool. Se não vencermos no domingo e precisarmos de pontos contra o Liverpool, talvez ele jogue. Tudo depende de resultados e necessidades. Se não precisarmos de pontos, ele não deve mais jogar até o final da temporada”, acrescentou.

“Não quero apressar sua recuperação. Queremos que ele tenha a maior estabilidade muscular possível, quero que ele fique cada vez mais forte. Não quero riscos, ainda mais porque Remy agora está de volta”, explicou Mourinho, deixando claro que o atacante francês estará apto para entrar em campo.

De acordo com Mourinho, as férias de Diego Costa serão mais curtas, tudo para que ele possa voltar 100% na próxima temporada.

“Ao invés de férias, ele vai ter um longo período de trabalho. Estamos preparando tabalhos especiais para ele fazer durante o tempo de férias. Claro que ele vai poder misturar um pouco de trabalho e descanso, mas estaremos de olho”, finalizou.