Topo

Provocação de atleta do Dortmund irrita Guardiola: "Tem que calar a boca"

Pep Guardiola não gostou de ser questionado sobre a provocação na Copa da Alemanha - CHRISTOF STACHE/AFP
Pep Guardiola não gostou de ser questionado sobre a provocação na Copa da Alemanha Imagem: CHRISTOF STACHE/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/05/2015 13h16

A calma de Pep Guardiola foi embora nesta sexta-feira (1º). O treinador do Bayern de Munique não gostou de ser questionado sobre a provocação feita pelo volante Kehl, do Borussia Dortmund, depois da partida entre as duas equipes pela Copa da Alemanha, na última terça-feira.

“Eu tenho um conselho para Kehl: quando você está 35 pontos atrás de nós na Bundesliga, é melhor você calar a boca”, afirmou Guardiola durante entrevista coletiva. “Eu nunca tiro sarro de ninguém, mesmo quando venço. Ele tem que ser mais respeitoso com seus adversários”.

Depois de eliminar o Bayern de Munique na Copa da Alemanha, o volante tirou sarro do fato de o adversário não ter acertado nenhuma das penalidades.

“Se o Bayern não sabe bater pênaltis, eles têm que praticar mais”, afirmou Kehl, à “Sky Sports”, ainda no gramado da Allianz Arena.

O volante ainda ironizou as reclamações do CEO do Bayern, Karl-Heinz Rummenige, que afirmou que a equipe “jogou contra 12” no duelo. “E eles ainda estão tentando culpar o árbitro pela eliminação. É o que eles costumam fazer depois de perder para a gente”.