Estádios da Copa de Mundo vivem tarde de barbárie na decisão dos estaduais
Alguns estádios da Copa do Mundo viveram uma tarde para esquecer, nesse domingo, nas finais dos campeonatos estaduais pelo Brasil. Foram cenas de barbárie do Sul ao Nordeste do país.
No Beira-Rio, na final entre Grêmio e Inter, torcedores do Tricolor quebraram cadeiras e arremessaram-nas em direção à torcida Colorada. A confusão só terminou depois que a Polícia Militar se valeu de bombas de gás lacrimogêneo. Dentro de campo, o Inter venceu o Gre-Nal por 2 a 1 e conquistou o penta estadual.
Já no Castelão, o Fortaleza empatou nos acréscimos com o Ceará e levou o título estadual. Mas o Clássico-Rei ficou marcado por uma confusão generalizada após o fim do jogo: briga entre as torcidas rivais, invasão de campo e bombas de gás lacrimogêneo lançadas pela Polícia Militar. Fora o quebra-quebra.
No Maracanã, também houve confusão na final entre Vasco e Botafogo, mas em menores proporções. Torcedores vascaínos compraram ingressos para o setor destinado aos botafoguenses.
Os cruzmaltinhos acabaram identificados e foram retirados das arquibancadas pelos próprios torcedores do Glorioso. Os botafoguenses mais exaltados chegaram a agredir os vascaínos antes da chegada da Polícia Militar, que terminou a remoção dos intrusos.
Dessa forma, a decisão dos estaduais 2015 ficará marcada pelas lamentáveis cenas de violência em pelo menos três estádios de Copa do Mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.