Topo

Armero reclama de dores no púbis e estreia pelo Fla está indefinida

Armero treina em Atibaia na expectativa de estrear com a camisa do Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Armero treina em Atibaia na expectativa de estrear com a camisa do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/05/2015 15h43

Pablo Armero chegou ao Flamengo como sensação em razão do conhecido perfil carismático. O colombiano assinou contrato até o final do ano, recebeu a camisa 2, mas ainda não tem a data de estreia confirmada pelo Rubro-negro. O lateral esquerdo reclamou de dores no púbis e segue trabalho de recuperação na cidade de Atibaia, interior de São Paulo.

O problema não impediu que o pai do “Armeration” fosse contratado. Entretanto, o incômodo também atinge a região das costas em determinados momentos. O departamento médico deseja colocá-lo na melhor condição possível antes do primeiro jogo com a camisa rubro-negra.

Armero será reavaliado durante a semana para saber se estará à disposição para a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h, no Morumbi. O atacante Paulinho também é dúvida depois de uma lesão muscular na coxa direita. Já o volante Canteros e o zagueiro Samir serão relacionados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

“O Canteros sentiu um pouco de dor depois da primeira recuperação da lesão no joelho. Preferimos poupá-lo do amistoso contra o Icasa. Ele já retornou aos treinos com o grupo. A mesma situação pode ser aplicada ao Armero. É um atleta que até poderia atuar hoje, mas não estaria 100%”, afirmou o médico Márcio Tannure.

“Optamos pela realização de um trabalho diferenciado com o Armero e por poupar o Canteros no último jogo. Desejamos colocá-los 100% em campo”, concluiu.