Topo

Reforços são apresentados no Vasco com missão de apagar passado nos rivais

Diguinho e Julio Cesar são apresentados pela diretoria do Vasco, em São Januário - Bruno Braz/UOL
Diguinho e Julio Cesar são apresentados pela diretoria do Vasco, em São Januário Imagem: Bruno Braz/UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/05/2015 12h06

Atualmente, ainda é difícil desassociar a imagem de Diguinho do Fluminense. Foram seis anos nas Laranjeiras, fora os quatro no Botafogo. Julio Cesar também tem um expressivo histórico nos rivais. Jogou simplesmente por Flamengo, pelo Tricolor e pelo Alvinegro. Apresentados nesta quarta-feira como reforços do Vasco para o Campeonato Brasileiro, eles querem apagar esse passado da memória dos cruzmaltinos.

"Vai depender de como eu vou encarar esse desafio. Lógico que vou  ficar lembrado pelo Fluminense, pois foram seis anos, não um ano. Mas agora é vida nova, uma casa nova. Vou defender da melhor forma possível, como sempre fiz nos clubes que passei. Aos poucos vou conquistar a torcida. É esquecer o Diguinho do Fluminense, agora é o Diguinho do Vasco", disse o volante.

Ciente da peculiaridade de, a partir de agora, ter defendido os quatro clubes grandes do Rio, Julio Cesar quer ter a mesma trajetória vitoriosa que nos rivais.

"Eu sei da importância que é vestir a camisa dos quatro clubes grandes da cidade. Poucos conseguem isso. Era criança e, às vezes, nem imaginava atuar em um time, ainda mais os quatro. Espero ser vitorioso aqui dentro, ja que nos outros três clubes fui campeão", declarou o lateral esquerdo.

Responsável por fazer a apresentação dos reforços, o vice de futebol José Luiz Moreira destacou o principal motivo que levou o Vasco a contratá-los:

"Eles têm pedigree de campeão".

Diguinho teve passagem marcante pelo Fluminense, sendo campeão brasileiro em duas oportunidades. Ele também conquistou o título estadual, em 2012. Julio Cesar foi campeão brasileiro em 2010, pelo Fluminense, no elenco em que Diguinho fazia parte. O lateral também garantiu taças do Carioca pelo Flamengo e pelo Botafogo.