Topo

Elano tem novo contrato com o Santos apalavrado e deve se aposentar em 2016

Elano comemora um de seus dois gols marcados nesta temporada pelo Santos - Daniel Vorley/AGIF
Elano comemora um de seus dois gols marcados nesta temporada pelo Santos Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/05/2015 17h32

Após o acerto com Ricardo Oliveira, o Santos deve anunciar nos próximos dias a renovação contratual do meia Elano. Jogador e diretoria já deixaram o novo contrato “apalavrado”. O novo vínculo, que deve ser assinado ainda esta semana, terá duração até o fim de 2015, com opção de mais uma renovação para o próximo ano.

Clube e atleta ainda não decidiram se a próxima renovação será até o fim de 2016 ou apenas até o término do Campeonato Paulista do próximo ano.

Elano ajudou pouco nos jogos neste ano. Foram 16 partidas, mas somente quatro como titular. No entanto, o seu papel principal foi instruir os atletas mais jovens fora de campo, fato que já estava planejado entre ele a diretoria no início do ano.

O meia recebe no Santos um salário de novato. O camisa 22 ganha R$ 60 mil por mês. É a nova política salarial do clube após a troca de diretoria no início deste ano. Porém, o meia terá um reajuste em seu novo acordo.

Na segunda passagem de Elano no Santos, por exemplo, o meia tinha um dos maiores salários do elenco – cerca de R$ 350 mil.

Elano, 33 anos, completa a lista de quatro jogadores do Santos que fez parte do time de 2002 e 2003. Além dele, o clube renovou com Ricardo Oliveira, estendeu o vínculo do volante Renato até o fim deste ano, e tenta manter Robinho após o fim seu empréstimo, que termina no dia 30 de junho.

O meia defendeu o Santos entre 2001 e 2005, quando conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro (2002 e 2004). Depois Elano voltou em 2011, quando foi bicampeão paulista e campeão da Copa Libertadores da América. Pelo alvinegro praiano, Elano possui 131 jogos e 42 gols, dois deles marcados este ano.