Grêmio rescinde com Cristian Rodríguez, que deixa o clube sem jogar 90 min
O uruguaio Cristian Rodríguez é exemplo de contratação que não deu certo. Chegou ao Grêmio por grande expectativa, ficaria apenas por quatro meses, foi recebido com festa, mas não conseguiu jogar 90 minutos. Nesta sexta-feira, o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, confirmou que o clube e o jogador negociam sua rescisão de vinculo, que será oficializada até o fim do dia.
"Já no sábado quando confirmou-se a segunda lesão dele tivemos uma longa conversa. Depois com a comissão técnica. Fizemos uma situação bastante específica com ele, até junho para agregar qualidade ao time e praticar o maior número possível de jogos para termos uma relação que pudesse favorecer a permanência dele. Lesões e o julgamento fizeram com que ele não jogasse praticamente. Portanto ele tomou a iniciativa de falar conosco e dizer que não achava correto ficar parado e em seguida ir para seleção uruguaia", explicou Rui.
Os problemas foram muitos. Na estreia, diante do Cruzeiro-RS, Cristian jogou apenas 60 minutos e saiu com lesão muscular na coxa direita. Ainda lesionado, foi julgado por uma expulsão na Itália, onde defendia o Parma, e pegou quatro jogos de suspensão. Voltou no Gre-Nal de ida da final e sentiu uma lesão na panturrilha esquerda. Pararia por mais 15 dias. Agora será devolvido ao Atlético de Madrid.
"Estamos discutindo a rescisão contratual dele e neste contexto é o melhor, tendo em vista o custo da operação. Tendo isso, o Grêmio deixaria de desembolsar um salário que está fora da nossa curva financeira por estes dois meses. Partiu do atleta e, insisto que é o melhor, dentro daquilo que é uma grande frustração para nós é o melhor", confirmou o dirigente.
Rodríguez tem mais dois anos de contrato com o Atlético de Madrid. O Grêmio tem a informação de sua convocação para seleção uruguaia, que se apresenta para Copa América no começo do próximo mês. Em Porto Alegre, ele não chegaria a completar três jogos.
Sua devolução visa não pagar os próximos dois meses do salário que beira os R$ 300 mil mensais. O acerto deve ser finalizado ainda nesta sexta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.