Topo

Inter encaminha fim de 'novela' para renovação de contrato de Alex

Alex terá contrato renovado por mais dois anos e ficará no Internacional - Alexandre Lops/Divulgação
Alex terá contrato renovado por mais dois anos e ficará no Internacional Imagem: Alexandre Lops/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/05/2015 15h44

O Inter está perto de acabar com uma novela. Em reuniões ocorridas na quinta e nesta sexta-feira (08), acertou a renovação de contrato do meia Alex, cujo novo contrato com o clube terá duração de mais dois anos. O acerto contempla desejo da torcida, que pedia repetidamente a manutenção dele e deve ser oficializado em entrevista coletiva após o treinamento. 

Alex tem vínculo encerrando-se no meio deste ano. E a renovação se arrasta desde o princípio de 2015. Com momentos de altos e baixos, o meia e o clube já estiveram perto de oficializar o acordo, recuaram, deram declarações opostas mas agora encaminharam tudo. 
 
Uma entrevista coletiva que será concedida no fim da tarde desta sexta irá oficializar os termos do vínculo, que dura pelos próximos dois anos. O meia aceitou redução em sua pedida salarial, e o clube também cedeu em suas imposições para que, em termos intermediários, um acordo ocorresse. 
 
Alex, de 32 anos, é ídolo da torcida do Inter, que não cansava de fazer campanha por sua renovação. Campeão da Libertadores e do Mundial de 2006 e da Sul-Americana de 2008, o armador tinha propostas de Cruzeiro e Flamengo, ambas rejeitadas para permanecer em Porto Alegre. 
 
Reserva neste momento, ele participou do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Atlético-MG. Tal condição, contudo, não pesou para intenção de saída. Ele sempre deixou claro o desejo de permanecer em Porto Alegre, contemplado com o novo vínculo.