Topo

Inter satisfaz a torcida e confirma renovação de Alex até 2017

Diretor do Internacional, Carlos Pellegrini com Alex em renovação de contrato - Marinho Saldanha/UOL
Diretor do Internacional, Carlos Pellegrini com Alex em renovação de contrato Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/05/2015 17h57

O Internacional satisfez a torcida. Nesta sexta-feira (08), oficializou a renovação de contrato do meia Alex. O jogador teve vínculo ampliado até julho de 2017. Em seguida, recebeu uma placa comemorativa pelos 250 jogos com a camisa do clube. 

"Depois de algumas negociações o Internacional tem a grata satisfação de informar a renovação do contrato dele até julho de 2017. Todos ficamos satisfeitos de poder continuar contando com o talento dele conosco", disse o diretor de futebol Carlos Pellegrini. 
 
A renovação de Alex tornou-se uma 'novela'. A pedida do jogador, o ofertado pelo clube, diferenças no percurso das conversas atrasaram o acerto. Por fim, duas reuniões nos últimos dias motivaram a permanência. 
 
"Todo processo de renovação gera ansiedade. Foi controlado porque temos uma relação bem aberta. Em alguns momentos acontecem coisas por conta do que vem ao redor do futebol. A cabeça sempre esteve aqui, uma felicidade, um prazer, a ligação que tenho aqui, são fortes. Então deu oportunidade de receber carinho e retorno de tanta gente, não só de dentro do clube. Nunca como unanimidade, mas fico feliz e grato a essas pessoas mais próximas e manifestações. A todos os atletas, na pessoa do D'Alessandro, que sempre quis que eu ficasse. É o desfecho que eu muito queria. Continuamos nossa busca pelos objetivos que sempre tivemos", disse o jogador. 
 
Alex conquistou Libertadores e Mundial de 2006 pelo time colorado. Além disso, a Sul-Americana de 2008. Completará quase 10 anos no Internacional e se diz motivado para novas conquistas. 
 
"A dedicação nunca vai faltar. Não queria ficar aqui por comodidade. É fácil pensar que se tem comodidade, que tudo que se faça ficará aplaudido. Não quero ficar enganando, todos querem ver contribuição. Tenho estímulo de conquista, isso me motiva. Tudo que eu fizer de história hoje será sempre mais gostoso e prazeroso que em outro lugar. Quero ampliar isso aqui. Jogar onde você gosta tem algo de especial. Por isso eu quis muito ficar", explicou. 
 
A permanência satisfaz principalmente a torcida, que pedia repetidamente a renovação do jogador. Mesmo suplente de time atualmente, ele é considerado vital para as pretensões de título do clube. 
 
Além do Inter, Cruzeiro e Flamengo também tentaram a contratação do jogador, mas acabaram frustrados pelo desejo dele de permanecer em Porto Alegre.