Topo

Grêmio agenda reunião e encaminha rescisão de contrato com volante Edinho

Edinho deixa o Grêmio após seis meses treinando separado do elenco principal - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Edinho deixa o Grêmio após seis meses treinando separado do elenco principal Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/05/2015 12h20

Grêmio e Edinho querem chegar a um acordo nesta segunda-feira (11). O volante, que treina separado do grupo desde o início do ano, teria mais seis meses de vínculo, mas a rescisão será saída encontrada para o desligamento. Um encontro deve selar acordo nesta tarde e aliviar a folha de pagamentos do clube. 

Edinho não tem salário entre os mais altos do Grêmio. Mas afastado, acaba prejudicando o reajuste financeiro dos azuis. Não é vantajoso para ele estar ligado ao clube e não jogar. Nem ao Grêmio, que paga um atleta sem utilizá-lo. 
 
A saída liquida com o grupo de jogadores que treinava separado dos demais. Edinho, Kleber e o volante Moisés eram os últimos. O Gladiador está fora do clube desde que buscou rescisão na Justiça. Edinho terá contrato encerrado e Moisés pode ser reintegrado. 
 
O molde do feito com Edinho segue o ocorrido com o volante Adriano, que rescindiu com o Grêmio e acertou-se com Avaí, onde joga atualmente. 
 
Edimo Ferreira Campos, de 32 anos, tem passagens por Internacional, Palmeiras, Fluminense, Lecce-ITA e Grêmio na carreira. Foi contratado pelo Tricolor por indicação do técnico Enderson Moreira no começo do ano passado. Titular no primeiro semestre, perdeu espaço após a derrota na final do Gauchão e a queda na Libertadores. Pouco relacionado, foi liberado para férias antes dos demais jogadores e já se reapresentou neste ano no elenco do que estavam livres para procurar outro clube. 
 
Pelo Grêmio, Edinho disputou 31 jogos e marcou um gol, exatamente em sua estreia, contra o Aimoré pelo Gauchão.