Topo

Souza diz que soube de doença da mãe antes do jogo: 'Semana muito difícil'

Ernesto Rodrigues/Folhapress
Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

14/05/2015 14h55

O volante Souza acabou como vilão na despedida do São Paulo na Libertadores ao desperdiçar um dos pênaltis na decisão contra o Cruzeiro. Nesta quinta-feira, durante o desembarque da equipe, o atleta revelou que horas antes da partida ficou sabendo da doença da mãe.

"Hoje quase não dormi. Dormi duas horas só. Foi uma semana muito difícil para mim. Horas antes do jogo recebi a notícia de que minha mãe está com câncer no útero. No jogo tentei dar o melhor e acabei perdendo o pênalti", disse o volante.

Souza disse também que esperava estar na segunda lista da seleção brasileira da Copa América. "Estava esperando no mínimo estar entre os sete. É uma semana para esquecer", afirmou ao entrar no ônibus do São Paulo.

O jogador disse que recebeu o apoio dos colegas após o jogo contra o Cruzeiro. "Não é um pênalti perdido que vai apagar tudo que fiz aqui no São Paulo", ressaltou.

A equipe do São Paulo chegou à capital paulista no começo da tarde desta quinta-feira. No desembarque, o grupo são-paulino precisou lidar com a cobrança da torcida.

Para Souza, será "normal" conviver com a pressão nos próximos dias. "A gente já passou por momentos mais difíceis e superamos. Não vai ser diferente dessa vez", frisou o jogador.

O São Paulo foi eliminado da Libertadores na noite desta quarta-feira. Após vencer por 1 a 0 no Morumbi na semana passada, o time perdeu pelo mesmo placar no Mineirão.

Nos pênaltis, o time perdeu a vaga nas quartas de final da competição. Souza, Luis Fabiano e Lucão desperdiçaram suas cobranças. Pelo Cruzeiro, Leandro Damião e Manoel perderam.