Topo

Platini admite que Uefa pode "relaxar" controle de gastos dos clubes

Apesar de admitiu um possível "alívio", Platini afirmou que as regras atuais são boas para os clubes - JEAN-SEBASTIEN EVRARD / AFP
Apesar de admitiu um possível "alívio", Platini afirmou que as regras atuais são boas para os clubes Imagem: JEAN-SEBASTIEN EVRARD / AFP

Do UOL, em São Paulo

18/05/2015 14h57

Depois de clubes como Manchester City, PSG e Roma serem punidos por não cumprirem com o Fair Play Financeiro da UEFA, a entidade estuda uma maneira de “aliviar” o atual modelo. A afirmação foi feita pelo presidente da Confederação, Michel Platini, em uma entrevista ao canal “RTL”.

“Eu acho que devemos facilitar as coisas, mas isso será algo que o Comitê Executivo deve decidir se vai ou não acontecer”, afirmou Platini.

Iniciado em 2011, o Fair Play Financeiro tem como objetivo fazer com que os clubes gastem menos do que arrecadam, fazendo com que a gestão caminhe de maneira sustentável. O não cumprimento acarreta em penas que vão desde multas até a exclusão das competições da Uefa.

“Eu acho que as regras atuais são muito boas para os clubes que votaram pelo Fair Play”, completou Platini.

Recentemente, Manchester City, PSG e Roma tiveram que pagar multas e tiveram o número de jogadores inscritos para a próxima edição de uma competição da Uefa reduzidos.