Topo

Ídolo francês, Platini desdenha Pogba: "não é uma grande estrela"

Xinhua/James Gasperotti/ZUMAPRESS
Imagem: Xinhua/James Gasperotti/ZUMAPRESS

Do UOL, em São Paulo

19/05/2015 22h50

Pogba é o jogador mais desejado da Europa. Destaque do meio-campo da Juventus na temporada, o jogador de 22 anos já teve seu nome vinculado ao Barcelona, Real Madrid, PSG, Manchester United e Manchester City. Mesmo assim, para Michel Platini, presidente da Uefa e um dos principais jogadores da história da França, Pogba ainda não merece todo este prestígio.

"Ele não é uma grande estrela. Uma grande estrela é alguém que faz gols. Paul Pogba não é um jogador que pode chegar a jogar como Messi e Cristiano Ronaldo. Eles marcam 500 gols por temporadas", exagerou Platini, em entrevista para RTL Francia reproduzida pelo Mundo Deportivo.

Em 37 jogos, Pogba tem apenas dez gols e dez assistências no ano pela Juventus. Está bastante atrás de Tevez, artilheiro do time com 20 gols marcados, na lista de goleador da equipe e empatado com Marchisio como jogador que mais dá passes para gol no clube.

Com contrato até 2019 na Juventus, Pogba ainda não deu nenhum sinal claro sobre seu futuro na próxima temporada. O único indício foi o agente do jogador dizendo que o Real Madrid trata atletas "como toalhas", esfriando a possibilidade de uma transferência para os merengues.

Michel Platini, de 59 anos, jogou na Juventus entre 1982 e 1987. Bola de Ouro em 1983, 1984, 1985 (quando o prêmio era dado apenas pela revista France Football) ele foi o camisa 10 da França na conquista da Eurocopa de 1984, além de ter participado das Copas de 78, 82 e 86 pelos Bleus.