Topo

Arouca treina entre os titulares e deve ser a novidade contra o Goiás

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

20/05/2015 11h09

Os jogadores titulares do Palmeiras voltaram aos treinos com bola na manhã desta quarta-feira. Arouca, recuperado de contusão, participou dos trabalhos e deve ser a novidade diante do Goiás, no próximo domingo, na terceira rodada do Brasileirão. A maior ausência do treinamento foi Valdivia, que, pela segunda vez seguida, foi liberado para resolver problemas particulares.

As chances de Arouca voltar à equipe são grandes -- o volante está fora do time desde a primeira final do Campeonato Paulista, no triunfo por 1 a 0 sobre o Santos. Recuperado, voltou aos treinos com bola nesta semana. Nesta terça-feira, atuou por 45 minutos no jogo-treino contra a Portuguesa, disputado no próprio CT do Palmeiras. Somente os reservas entraram em campo (os titulares ficaram na academia).

Nas atividades de hoje, Arouca foi escalado ao lado dos titulares. Oswaldo comandou um treino de ataque contra defesa após o aquecimento, e o jogador voltou a atuar como segundo volante. Na linha de trás, ficaram Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio, com Gabriel e Arouca na contenção.

O meia chileno, segundo a assessoria do clube, voltará aos treinos na tarde desta quarta. As atividades não serão abertas à imprensa. Nos últimos três jogos do Palmeiras, Valdivia atuou por apenas 105 minutos (60 no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG e mais 45 minutos no 0 a 0 com o Joinville). O atleta não atuou na vitória por 5 a 1 sobre o Sampaio Corrêa.

Nessa formação, Zé Roberto seria, novamente, escalado no meio-campo. Robinho, que atuou como segundo volante nos últimos jogos, jogaria mais à frente. A escalação de Dudu ainda está indefinida. Suspenso pelo TJD por 180 dias, o meia-atacante estaria fora da partida contra o Goiás, mas o Palmeiras irá recorrer da decisão e tentar um efeito suspensivo.

Os zagueiros Tobio, Jackson e o meia Cleiton Xavier, de acordo com a assessoria do Palmeiras, deram sequência ao processo de transição física. Allione e Mouche continuam no departamento médico. Já Andrei Girotto e Kelvin, gripados, também ficaram fora das atividades.

O Palmeiras soma dois pontos no Campeonato Brasileiro. Na terceira rodada, a equipe de Oswaldo de Oliveira enfrenta o Goiás no Allianz Parque. A partida será disputada às 11h do próximo domingo -- será a terceira vez em pouco mais de dois meses. No dia 15 de março, o time venceu o XV de Piracicaba nesse horário. No dia 12 de abril, eliminou o Botafogo nas quartas de final do Paulista (ambos os jogos foram 1 a 0).