Topo

Ancelotti está perto de deixar o Real; substituto pode ser Benítez

Falta de títulos na temporada deve custar o cargo de Ancelotti no clube merengue - Paul Hanna/Reuters
Falta de títulos na temporada deve custar o cargo de Ancelotti no clube merengue Imagem: Paul Hanna/Reuters

Do UOL em São Paulo

21/05/2015 08h14

O treinador Carlo Ancelotti pode ser a primeira vítima da temporada abaixo das expectativas no Real Madrid. Apesar de contar com o melhor jogador do mundo em 2014, o português Cristiano Ronaldo, o clube merengue vai terminar a temporada de mãos vazias, falhando na disputa do Campeonato Espanhol, da Liga dos Campeões e até da Copa do Rei.

Mesmo sendo o responsável pela tão sonhada décima conquista da Liga dos Campeões, na temporada passada, Ancelotti estaria bem perto de deixar o Real, segundo afirma o jornal espanhol Marca. Na última temporada, o treinador italiano comandou a equipe também nos títulos da Copa do Rei, da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes.

Só que a diretoria madridista não demonstra valorizar as conquistas passadas, ainda mais depois de ficar sem títulos na temporada. O fraco desempenho da equipe em 2015 é apontado como fator principal para a possível mudança de comando no Real, que já tem um favorito para o cargo de treinador: Rafa Benítez.

De acordo com informações do AS, o técnico espanhol vai iniciar negociações com o Real Madrid a partir da próxima semana. Atual comandante do Napoli, Benítez está concentrado na partida deste fim de semana, já que sua equipe disputa a terceira colocação no Campeonato Italiano. Por isso ele só iria conversar com o clube espanhol na semana seguinte.

No currículo de Benítez há dois títulos espanhóis, pelo Valência, uma conquista da Liga dos Campeões, pelo Liverpool, um mundial de clubes, pela Inter de Milão, e duas taças da Europa League, uma pelo Chelesea e outra pelo Valência.

O ano não tem sido muito bom para o time da capital, que foi eliminado da Copa do Rei pelo rival Atlético de Madri, perdeu na semifinal da Liga dos Campeões e deixou escapar o título do Campeonato Espanhol, em que chegou a ter a liderança com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado.