Grêmio pode anunciar novo técnico na 6ª. Ex-Inter foi cotado como auxiliar
O Grêmio está perto de anunciar seu novo treinador. Na noite desta quinta-feira (21), após o lançamento do terceiro uniforme do clube, o presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou que é possível que o técnico para o restante da temporada seja conhecido nesta sexta-feira. Ex-técnico da base do Inter, Clemer foi cotado para cargo na comissão técnica permanente do clube, mas acabou descartado.
O presidente gremista deixou claro que o treinador tende a ser um nome que ainda não foi especulado pela imprensa. Não se trata de Cristóvão Borges. "Não sei, vocês que estão dizendo", brincou sorridente.
Fato é que há um nome prestes a ser anunciado. O Grêmio fez proposta e aguarda apenas o 'sim' do profissional, que trará apenas seu auxiliar pessoal, incluso na comissão técnica.
O clube mantém a ideia de formação de uma comissão permanente. Terá um auxiliar do clube, que será contratado, o preparador físico Rogério Dias Luiz, o preparador de goleiros Rogério Godoy e mais James Freitas, que seguirá comandando o Sub-20.
Para o cargo de auxiliar permanente, Clemer, ex-técnico da base do Internacional foi cotado. "Ele fez um belo trabalho no Internacional", admitiu Romildo. No entanto, o nome acabou sendo descartado.
O contratado será um técnico do interior gaúcho, que fará uma ligação direta entre as categorias de base e o profissional permanentemente.
No sábado, o novo treinador gremista poderá já estar em Porto Alegre e assistir a partida contra o Figueirense, pela terceira rodada do Gauchão. "Quem sabe...", brincou Romildo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.