Santos rejeita Kleber Gladiador, mas segue atrás de 'camisa 9 tarimbado'
O atacante Kleber Gladiador, que entrou na Justiça contra o Grêmio e conseguiu rescisão de contrato via liminar, foi oferecido a diretoria do Santos, que inicialmente rejeitou o jogador. Entretanto, a cúpula alvinegra corre atrás de um “centroavante tarimbado” no mercado do futebol.
Os dirigentes santistas querem “quebrar a regra” de contratar apenas atletas mais modestos nesta temporada para trazer o camisa 9. A ideia é que o novo reforço faça um rodízio com o atacante Ricardo Oliveira.
A cúpula alvinegra acredita que o seu atual centroavante precisa descansar em alguns jogos e não aguenta o ritmo do calendário do futebol brasileiro. Por conta disso, o Santos prioriza que o atacante tenha as mesmas características de Ricardo Oliveira.
Os nomes são mantidos em sigilos na Vila Belmiro, mas a diretoria santista já conversa com centroavantes mais conhecido no cenário do futebol. Somente um será contratado. Enquanto não conclui a missão, a diretoria encaminha os acertos mais modestos.
O UOL Esporte revelou no último sábado que o Santos está próximo de contratar o centroavante Nilson, que disputou o Campeonato Paulista deste ano pelo São Bento.
O atacante de 23 anos, que marcou dois gols no Paulista, foi revelado pela Portuguesa. Nilson também teve passagens por Paraná, Criciúma, Bragantino, Boa Esporte, e disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B pelo Icasa-CE.
Além de Nilson, a contratação do atacante Neto Berola, que está encostado no Atlético-MG, também está encaminhada. O atleta chegará por empréstimo na Vila Belmiro. O período de contrato não foi definido. Berola deve defender o clube paulista até o fim deste ano ou até o término do Paulistão 2016.
Até o momento, o Santos acertou três contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro. Os meias Rafael Longuine e Marquinhos, que disputaram o Paulistão pelo Audax, e o zagueiro Leonardo, revelado pelo clube na década passada e que atuou pelo Ituano no Estadual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.