Arsenal frustra torcida do príncipe e conquista o bi da Copa da Inglaterra
Não foi desta vez que o príncipe William pôde comemorar um título do Aston Villa. O clube de Birmingham não foi capaz de fazer frente ao favorito Arsenal, que venceu com facilidade por 4 a 0, neste sábado (30), no estádio Wembley, e sagrou-se bicampeão da Copa da Inglaterra.
Fã fanático do Aston Villa, o herdeiro do trono inglês costuma aparecer em alguns jogos, já declarou que pretende fazer com que seu filho George torça pelo clube e disse na última semana que estava com ‘frio na barriga’ para o confronto deste sábado. Ele compareceu ao estádio de Wembley neste sábado, mas sua torcida ilustre não foi capaz de fazer com que a equipe conquistasse seu primeiro título desde 1957.
A conquista deste sábado confirmou o Arsenal como o maior vencedor da história da Copa da Inglaterra. A equipe chegou ao seu 12º título do torneio, um a mais que o Manchester United. O Aston Villa é dono de sete conquistas.
Fases do jogo: Foi um primeiro tempo de um campo só. O Aston Villa se limitou a recuar para tentar um contra-ataque fatal e foi encurralado pelo Arsenal em sua própria área. O time londrino teve grande dificuldade para furar o ferrolho e abusou dos cruzamentos. Em um deles, porém, abriu o placar aos 40 minutos. Sánchez desviou de cabeça e a bola sobrou para Walcott, que chutou forte e balançou as redes.
Atrás no placar, era esperado que o Aston Villa saísse para buscar o empate na etapa final. O que se viu, porém, foi um massacre do Arsenal. Sánchez, em chute de longe que enganou o goleiro, ampliou logo aos 4 minutos. O time londrino teve três grandes chances logo em seguida, mas teve um gol anulado e parou em grandes defesas de Given.
O terceiro veio aos 26 com Mertesacker, que subiu sem marcação e tocou de ombro para mandar para as redes. Na base do desespero, o Aston Villa esboçou uma pressão nos minutos finais, mas sem perigo. No último lance, Giroud recebeu sozinho dentro da área e sacramentou o título do Arsenal com mais um gol.
Chave da partida: Domínio do meio-campo – O Arsenal controlou as ações do setor e impediu que o Aston Villa criasse boas chances ofensivas. Desta forma, pôde sufocar o rival e construir com facilidade o resultado.
O melhor: Alexis Sánchez –O chileno confirmou estar em grande fase e participou de praticamente todas as jogadas de perigo do Arsenal. Mesmo ‘baixinho’, venceu a defesa pelo alto no lance que originou o gol de Walcott. Ainda marcou um belo gol em chute de fora da área.
O pior: Ataque do Aston Villa – O goleiro Szczesny deve ter tido enorme dificuldade para não cair no sono. Único homem de frente entre os titulares, Benteke participou pouco do jogo e não criou sequer uma boa chance de gol.
Para lembrar:
Educação britânica - O príncipe William teve que segurar seu lado aficionado e cumpriu o protocolo de cumprimentar jogadores das duas equipes antes da partida.
Isso é tradição - A Copa da Inglaterra é o torneio de futebol mais antigo do mundo, sendo disputado desde 1871. A edição encerrada neste sábado foi a 133ª na história.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.