Topo

Ronaldinho tem gol anulado, Querétaro faz 'só' 3 a 0 e é vice no México

Ronaldinho entra em campo pelo Querétaro - Alfredo Estrella/AFP Photo - Alfredo Estrella/AFP Photo
Ronaldinho entrou em campo no decorrer do segundo tempo, mas passou em branco
Imagem: Alfredo Estrella/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

01/06/2015 00h31

O Querétaro, time dos brasileiros Tiago Volpi, Danilinho, William, Camilo Sanvezzo e Ronaldinho Gaúcho, ficou com o vice-campeonato do torneio clausura do Campeonato Mexicano 2014/2015. Na noite deste domingo, a equipe venceu o Santos Laguna por 3 a 0, mas não conseguiu reverter a derrota sofrido por 5 a 0 na primeira partida das finais.

Os Gallos Brancos deram um susto e abriram três gols de vantagem ainda na primeira etapa. Mario Osuna fez de pênalti aos 10 min; mais tarde, Yasser Corona, em cabeçada aos 21 min, e Angel Sepulveda, arrancando em velocidade aos 38 min, recolocaram a equipe na disputa pelo título.

Ronaldinho, inicialmente na reserva, saiu do banco aos 15 min do segundo tempo para substituir Jonathan Bornstein. O brasileiro chegou a marcar um gol ao roubar a bola do goleiro Agustín Marchesin, mas a arbitragem assinalou corretamente a irregularidade.

Dentre os brasileiros, apenas Tiago Volpi (ex-Figueirense) e Danilinho (ex-Atlético-MG) foram titulares. No fim, o experiente Sinha (brasileiro naturalizado mexicano, 39 anos) saiu do banco, mas tampouco conseguiu alterar o placar da partida.

Apesar da derrota nas finais, o Querétaro garantiu uma das quatro vagas do México para a Liga dos Campeões da Concacaf 2015/2016. América (campeão do Apertura 2014), Tigres (vice do Apertura 2014) e Santos Laguna (campeão do Clausura 2015) também estão assegurados na próxima Concachampions.