Topo

Sem bola, seleção faz 'treino relâmpago' em 1ª atividade na Granja Comary

Jogadores correram no gramado levemente encharcado da Granja Comary no 1º treino - Pedro Ivo Almeida/UOL
Jogadores correram no gramado levemente encharcado da Granja Comary no 1º treino Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

02/06/2015 11h04

A seleção brasileira realizou na manhã desta terça-feira seu primeiro treino no campo da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), neste período de preparação para a Copa América. Mas a atividade não durou muito: menos de 30 minutos.

Sem bolas ou chuteiras, os convocados de Dunga calçaram os tênis e correram nos gramados 1 e 2 do centro de treinamento durante pouco menos de meia hora.

Apenas os goleiros Jefferson, Neto e Marcelo Grohe fizeram um trabalho com bola e mais intenso. Enquanto os companheiros de linha subiram para a academia, o trio continuo no campo sob os cuidados do preparador Taffarel.

Gramado pesado
Os goleiros, aliás, utilizaram o único espaço do campo que não estava prejudicado pelas chuvas dos últimos dias na região serrana do Rio de Janeiro. Na área utilizada para a atividade física dos atletas de linha, era possível perceber diversas partes encharcadas, com água sendo levantada a cada vez que o grupo passava.

Com planejamento para atividades em tempo integral, a seleção volta a treinar no campo da Granja Comary às 15h desta terça-feira. A expectativa é que seja o primeiro treino técnico com bola dos comandados de Dunga.

Após os seis primeiros dias de atividade, o time de Dunga encara o México no próximo domingo, em São Paulo. Na sequência, mais um amistoso: contra Honduras, em Porto Alegre, no dia 10. A estreia na Copa América será no dia 14, contra o Peru, em Temuco (Chile).