Erro de arbitragem que marcou Copa de 78 faz 37 anos. E foi contra o Brasil
Um dos erros de arbitragem mais marcantes do futebol mundial completa 37 anos nesta quarta-feira (03). Aconteceu no dia 3 de junho de 1978, durante a Copa do Mundo daquele ano, disputada na Argentina.
Era a estreia do Brasil naquela Copa do Mundo, o jogo era contra a Suécia. As seleções perderam muitos gols em toda a partida. Em um vacilo da zaga brasileira, os suecos abriram o placar.
A seleção brasileira conseguiu empatar com Reinaldo e a vitória de virada só não foi confirmada porque o árbitro Clive Thomas, do País de Gales, “não deixou”.
Aos 45 minutos do segundo tempo, Nelinho cobrou escanteio para o Brasil e Zico, estreante em Copas, conseguiu empurrar de cabeça para o gol. A vibração brasileira durou pouco.
Clive Thomas não validou o gol alegando que já havia apitado o final da partida antes de Zico empurrar a bola para marcar o segundo gol brasileiro. Um erro que ficou marcado na história do futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.