Topo

Novo atacante do Santos se apega a Chulapa e quer vaga de Ricardo Oliveira

Nilson, ex-São Bento, assinou contrato com o Santos até o fim desta temporada - Divulgação/Santos FC
Nilson, ex-São Bento, assinou contrato com o Santos até o fim desta temporada Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/06/2015 17h50

Após a derrota para o São Paulo por 3 a 2, no Morumbi, o Santos voltou aos trabalhos nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, com novidades. A diretoria santista apresentou o atacante Nilson, que disputou o último Campeonato Paulista pelo São Bento.

Em sua chegada ao clube, o novo atacante santista se apegou a Serginho Chulapa, que ressaltou que Nilson tem características raras no mercado do futebol.

“Conversei muito com o Chulapa. Ele me passou tranquilidade e disse: ‘conto com você’, falou que sou um jogador com uma função que está difícil no mercado. Fui recebido muito bem”, afirmou Nilson.

O centroavante não teme a concorrência por uma vaga no ataque santista. Nilson brigará, principalmente, com Ricardo Oliveira, artilheiro do Santos na temporada, e Gabriel Barbosa, o Gabigol, principal revelação do time após a Era Neymar, mas que está sem espaço na equipe.

“O Ricardo [Oliveira] é um grande jogador, de seleção brasileira. Não é por acaso que ele foi o melhor do Estadual, mas sei da minha capacidade e posso ajudar o Santos”, disse.

“Chego a uma equipe muito grande. Concorrência com jogadores como Ricardo oliveira e Gabriel, que é uma joia. Vim para somar. Quero ajudar, quando o Marcelo [Fernandes] pode contar comigo. Meu contrato vai até dezembro”, completou.

O atacante de 23 anos, que marcou dois gols no Paulista, foi revelado pela Portuguesa. Nilson também teve passagens por Paraná, Criciúma, Bragantino, Boa Esporte, e disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B pelo Icasa-CE. O centroavante assinou contrato com o Santos até o fim desta temporada. 

Além de Nilson, o Santos contratou mais quatro reforços para o Campeonato Brasileiro – o zagueiro Leonardo, ex-Ituano, os meias Marquinhos e Rafael Longuine, ex-Audax, e o atacante Neto Berola, ex-Atlético-MG.