Topo

Sósias mirins lamentam fim de dupla Thiago Silva e David Luiz na seleção

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

04/06/2015 06h00

Titulares na Copa das Confederações, na Copa do Mundo e parceiros de zaga no Paris Saint Germain, da França, David Luiz e Thiago Silva não formarão mais a defesa titular da seleção brasileira. A sinalização foi dada por Dunga na última quarta-feira, quando Miranda ganhou a posição do ex-capitão no setor durante o primeiro treino tático da preparação para a Copa América.

A notícia, já desenhada nos últimos amistosos antes da convocação para a competição, não chegou a surpreender, mas pegou alguns fãs especiais de surpresa. Foi o caso de Murilo Vinicius e Lian Kelvin, que ficaram conhecidos durante a última Copa do Mundo como os sósias mirins de David Luiz e Thiago Silva, respectivamente.

Os meninos de cinco e três anos não gostaram da informação. “Eles são muito fãs mesmo, compraram até a camisa do PSG por causa dos dois também. Contei aqui e ficaram chateados logo”, revelou Marco Antônio Santos, pai de Murilo e tio de Lian.

“Pelo menos aqui não vamos desfazer essa dupla. Continuam juntos, não se desgrudam. E nem pensaram em se separar depois da Copa. Ficamos tristes, claro, mas continuamos na torcida. Independente do resultado de David e Thiago em campo, Murilo e Lian tem uma ligação muito forte, de sangue”, contou Marcão, como era chamado na época de jogador do Piauí Esporte Clube.

Técnico das categorias de base do time, o pai de Murilo e tio de Lian não desanima e já pensa até como Dunga pode reviver a dupla, mesmo com a entrada de Miranda no time.

“De repente o treinador puxa o David Luiz ali para frente da zaga, onde ele já atuou, e deixa o Thiago no time. Seria uma solução. Para a seleção e para os meus meninos”, brincou.

Em rápido contato por telefone com a reportagem, Murilo, que carrega uma cabeleira semelhante à de David Luiz, disse que não aprovou seu “novo companheiro”. “Não gostei. Só acho o Thiago bom. Quero ele de volta”, disse o pequeno fã da antiga dupla.

“Eles acompanham mesmo. Jogam bola o dia inteiro, sempre perguntam dos dois. Agora é esperar o Thiago voltar ao time. Não vamos transformar o Lian em Miranda [risos]. Ainda acho que a dupla voltará na Copa América”, completou Marcão.

Apesar da torcida dos sósias, a tendência é que Dunga não repita a dupla da Copa do Mundo em um primeiro momento. Após a semana de treinos em Teresópolis, o primeiro teste de David Luiz com Miranda será no próximo domingo, no amistoso contra o México, em São Paulo. No dia 10, o time encara Honduras em Porto Alegre. A estreia na Copa América será no dia 14, contra o Peru, em Temuco (Chile).