Topo

E. Ribeiro relata condições desumanas, mas descarta deixar futebol árabe

Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva nesta sexta na Granja Comary - Rafel Ribeiro/CBF
Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva nesta sexta na Granja Comary Imagem: Rafel Ribeiro/CBF

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

05/06/2015 14h15

Após quatro dias de treino, o meia Everton Ribeiro se juntou ao grupo da seleção brasileira que já estava na Granja Comary desde o início da semana. Além da dificuldade natural por ter chegado depois, o jogador do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, terá que superar ainda a diferença climática diante do frio de Teresópolis (RJ), região serrana do Rio de Janeiro.

A temperatura na casa dos 13 graus no centro de treinamento da CBF contrasta com o calor de quase 50 graus encarado pelo atleta no mundo árabe.

“Vou passar um pouco de frio aqui, mas é até bom. A sensação térmica que encaro lá é desumana, deixa o futebol até mais cansativo. Agora que estou voltando ao normal. É bom relembrar esse clima mais agradável aqui no Brasil e que iremos pegar no Chile também, com temperaturas mais baixas”, disse Everton.

Mesmo com todas as dificuldades de atuar nos Emirados, Everton não pensa em deixar o futebol árabe e garante que adaptação de um modo geral foi boa. O jogador ainda rechaçou qualquer especulação que o coloque fora do Al Ahli.

“É errado dizer que vou sair de lá. Estou muito feliz desde que cheguei, é um local me acolheu muito bem. Especulação sempre vai aparecer, até porque estou vindo para a seleção e continuo aparecendo com destaque por aí. Mas deixo isso de lado e penso só na Copa América”, frisou o atacante.

Após uma rápida atividade na academia da Granja Comary na última quinta-feira, Everton irá a campo pela primeira vez nesta sexta. Ele participará da atividade técnica a partir das 15h30 e ficará à disposição de Dunga para o amistoso de domingo, contra o México, em São Paulo.

Com Everton Ribeiro já integrado ao grupo, a comissão técnica aguarda agora Neymar e Douglas Costa. Ambos ficaram à disposição de seus clubes para partidas decisivas nesta semana. Somente a partir de segunda-feira, já em Porto Alegre, o grupo estará completo.