Topo

Del Nero irá a Brasil x México. Presença no Chile é incerta após escândalos

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/06/2015 00h00

Apesar da opção de aparecer cada vez menos após os escândalos recentes, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, voltará a prestigiar a seleção brasileira neste domingo. Após a visita ao grupo na última quinta, na Granja Comary, o mandatário da confederação acompanhará de perto o amistoso entre Brasil e México no Allianz Parque, às 17h.

A presença do dirigente era incerta, mas foi confirmada no final da semana. Aliados de Marco Polo entendem que são seria interessante que o presidente se “escondesse” ainda mais. No entanto, a decisão de se manter calado e não conversar com a imprensa está mantida.

A dúvida da cúpula que cerca o dirigente no momento é sobre a presença de Del Nero no Chile para acompanhar a disputa da Copa América. Por conta das investigações em andamento sobre os contratos da CBF e da criação da CPI do futebol, o mandatário deverá ficar no Brasil nas próximas semanas.

A ideia é se manter próximo de advogados e articuladores políticos durante o momento delicado.

No Chile, Marco Polo será representado por Walter Feldman. O secretário-geral da CBF já tem presença confirmada ao lado da seleção durante o torneio.

O presidente da confederação só deverá viajar ao país-sede do torneio em caso de um cenário mais tranquilo no Brasil. No momento, os aliados consideram tal viagem – e situação – improvável.

Após o amistoso deste domingo, a seleção brasileira ainda encara Honduras na quarta-feira, no Beira-Rio, antes da estreia na Copa América, no dia 14, contra o Peru, em Temuco (Chile). O Brasil está no grupo C do torneio, ao lado de Colômbia e Venezuela.