Topo

Tardelli diz que gol reverteu vaia e pede que torcida esqueça o que passou

Do UOL, em São Paulo

07/06/2015 19h37

Para Diego Tardelli, o primeiro gol do Brasil no amistoso deste domingo, contra o México, saiu na hora certa. Em entrevista à ESPN Brasil, o atacante titular disse que o público mudou o tratamento à equipe de Dunga após o gol de Philippe Coutinho.

“É o que a gente esperava. Estávamos ansiosos para reencontrar a torcida. Quando começou a vaia, fizemos o gol e trouxemos a torcida para o nosso lado. O importante é a torcida jogar conosco, esquecer o que passou e começar uma nova história. Estamos no caminho certo”, disse o camisa 9.

Foi o primeiro jogo da seleção no Brasil desde a Copa do Mundo e o público presente ao Allianz Parque vaiou Dunga antes mesmo do apito inicial. Com a bola rolando, teve paciência por cerca de 20 minutos, quando voltou a protestar.

O gol de Philippe Coutinho, então, mudou o panorama. Em jogada individual pela esquerda, o meia do Liverpool ganhou do zagueiro e bateu sem ângulo, com muita categoria, para fazer 1 a 0. Foi o desafogo que a seleção precisava, já que a torcida parou de pressionar e o placar foi ampliado pelo próprio Tardelli minutos depois.

Foi a nona vitória de Dunga em nove jogos no comando da seleção. E mais uma vez, os jogadores repetiram elogios ao estilo do chefe. “Desde o primeiro jogo, lá em Miami, a seleção tem uma cara diferente. Tem movimentação, pegada, é o que o Dunga nos pede nos treinos. Hoje mais uma vez não deixamos o México jogar. Fizemos os gols e controlamos bem a partida”, completou Tardelli.