Topo

Cech espera ok do Chelsea para sair. Goleiro prefere ficar na Inglaterra

Facundo ArrizabalagaEFE
Imagem: Facundo ArrizabalagaEFE

Do UOL, em São Paulo

08/06/2015 18h35

Petr Cech já está sondando possibilidades para seu futuro e espera apenas o 'ok' do Chelsea para deixar a equipe. Depois de perder a posição de titular para Thibaut Courtois, o tcheco só espera uma reunião na próxima semana para ver como será seu processo para deixar a equipe azul de Londres.

Isto porque o camisa 1 tem contrato até junho de 2016 e pretende negociar sua liberação neste último ano de contrato para não passar mais uma temporada 'encostado' - fez apenas 16 jogos nos últimos 12 meses.

"No momento, é com o meu agente. A situação é clara e todas as cartas estão na mesa, mas ainda vamos decidir. Por tudo que eu fiz pelo clube e que o clube fez por mim, nós devemos chegar a uma solução onde todos fiquem felizes", disse Cech, em entrevista para a Sky Sports.
 
Sobre o futuro, o jogador de 33 anos demonstra que tem interesse de ficar na Inglaterra, apesar de não forçar a barra para seguir na Terra da Rainha.
 
"Eu mantenho todas as portas abertas, independentemente do país. Vou decidir o que é melhor para minha família, não importa se for na Inglaterra, Alemanha, França ou Espanha. Mas mudar traz dificuldades, muda tudo, tem que procurar casa, escola para as crianças... Então, quanto mais cedo decidirmos, melhor", desconversou.
 
No Chelsea desde 2004, Cech estaria na mira de Arsenal (clube que fica na mesma cidade do Chelsea) e Manchester United. Além da dupla inglesa, o jogador também foi ventilado como possível nome para o PSG.