Danilo preocupa seleção após pancada em amistoso; Robinho pode jogar quarta
Apesar da boa vitória sobre o México no último domingo, o técnico Dunga segue com preocupações na seleção brasileira. A dúvida da vez é o lateral-direito Danilo. Após receber uma forte pancada e ser substituído na partida na Allianz Parque, o jogador será reavaliado pelo departamento médico nesta segunda-feira e ainda não sabe se poderá treinar e, principalmente, jogar nos próximos dias.
O jogador apresentou um tornozelo muito inchado ainda na noite do último domingo e nem sequer foi a campo no treino fechado desta segunda, no Pacaembu, em São Paulo.
A CBF confirma a preocupação com o jogador, mas ainda não se posiciona sobre os próximos passos da recuperação ou a chance de um provável corte. Os médicos irão aguardar os exames mais detalhados nas próximas horas.
Por outro lado, a seleção ganhou uma boa notícia: Robinho, recuperado de dores no joelho direito, treinou normalmente nesta segunda-feira e pode até voltar ao time no jogo de quarta-feira, contra Honduras, em Porto Alegre.
Antes de Robinho e Danilo, Dunga já havia tido problemas com Elias, que fez trabalho individualizado no início da última semana antes de se recuperar, além dos cortados Luiz Gustavo, Marcelo e Diego Alves.
Para o próximo jogo, Dunga ainda não sabe também se poderá contar com Neymar. Por conta da maratona de festas e voos após o título da Liga dos Campeões da Europa, o jogador será avaliado pela preparação física para saber se terá condições de enfrentar Honduras no Beira-Rio. A estreia na Copa América é no próximo domingo (14), contra o Peru, em Temuco (Chile). Até lá, Dunga espera ter o grupo 100%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.