Topo

Dunga surpreende: Neymar no banco, Elias fora e Casemiro titular

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Porto Alegre

10/06/2015 20h53

O técnico Dunga surpreendeu na escalação da seleção brasileira para a partida desta quarta-feira, às 22h, contra Honduras, no Beira-Rio. Mesmo com grupo completo e todos os jogadores à disposição pela primeira vez na preparação para a Copa América, o treinador deixou Neymar no banco de reservas.

Antes do amistoso dessa quarta, Dunga explicou a presença do camisa 10 entre as opções no banco. "Neymar jogou a final(da Liga dos Campeões), teve a comemoração, a viagem, ele vai no segundo tempo, até pra dar mais tempo de recuperação e aproveitar o adversário desgastado. Mas o Neymar vai jogar sem duvida nenhuma", disse o técnico à Rede Globo.

Além do atacante do Barcelona, Elias também não começou o jogo entre os titulares. Casemiro assume sua vaga. A alteração não é uma opção técnica, Dunga tirou o corintiano para poupá-lo para a Copa América.

Outra alteração na equipe em relação ao primeiro amistoso do Brasil, contra o México no último fim de semana, é a entrada de Roberto Firmino na vaga de Diego Tardelli.

Neste último amistoso, Dunga optou por uma formação mista e que não deve ser a principal para a competição continental.

O Brasil entrou em campo com Jefferson; Fabinho, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Casemiro, Fred, Willian, Philippe Coutinho; Roberto Firmino.