Estrela do Chile ignora Messi e Neymar e vê anfitriã no nível de favoritas
O volante chileno Arturo Vidal, da Juventus (ITA), acaba de ser derrotado na final da Liga dos Campeões pelo Barcelona (ESP) de Lionel Messi e Neymar, mas mesmo assim minimiza a presença dos craques nas seleções de Brasil e Argentina na Copa América. Para Vidal, ele mesmo e o atacante Alexis Sánchez, do Arsenal (ING), fazem a seleção chilena atuar em nível semelhante.
"[Messi e Neymar] São jogadores de primeiro nível, mas creio que nós também estamos no nível deles. Estivemos na final da Champions, eu estou bem, Alexis tem estado bem", afirmou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva no estádio Nacional, de Santiago, palco da estreia contra o Equador, nesta quinta-feira, abertura da competição.
Sem nenhum título na história, a seleção chilena vive em 2015 a grande oportunidade de encerrar o jejum. O grupo chegou às oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, caiu para o Brasil, e inspira confiança sob o comando do argentino Jorge Sampaoli. "Eu falei na Copa e volto a falar agora. Essa é a melhor geração chilena. Sim, falta ganhar o importante, mas acho que é esse o momento", afirmou Vidal.
Arturo Vidal, hoje ao lado de Alexis Sánchez o mais importante jogador da seleção anfitriã, admite que os atletas conversam sobre a possibilidade de títulos e se consideram entre os favoritos para levantar a taça.
"Acho que você quando quer ser jogador a meta tem que ser ganhar algo. Sim, somos muito exigentes. Quando começamos um campeonato falamos que queremos ganhar, acho que é essa a oportunidade. É esse o momento de sermos campeões", disse. ?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.