Topo

Neymar volta, e seleção 100% pega Honduras em teste final para Copa América

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Porto Alegre

10/06/2015 06h00

A seleção brasileira volta a campo na noite desta quarta-feira. E desta vez reforçada de sua principal estrela: Neymar. Com o atacante do Barcelona à disposição, o time de Dunga encara Honduras, às 22h, no Beira-Rio, no teste final antes da disputa da Copa América.

O desafio é confirmar a campanha irretocável desde que o treinador reassumiu o comando da equipe. Após a Copa do Mundo de 2014, foram nove vitórias em nove jogos – 20 gols marcados e apenas dois sofridos.

“Mais importante que os resultados é a certeza do trabalho bem feito. Acho que estamos no caminho certo. Agora é hora de testar o time que vai disputar a competição e fechar bem essa preparação”, disse o treinador – último campeão da Copa América com a seleção.

Com a declaração, mesmo sem confirmar, Dunga deu pistas do que pretende fazer em sua escalação. Mesmo diante de um adversário mais fraco, o técnico deve usar sua formação titular que iniciará o torneio continental.

O único desfalque será Danilo, com dores no tornozelo. E seu lugar, Fabinho assume a lateral direita. Robinho, recuperado de problemas no joelho direito está liberado pelo departamento médico, mas ficará no banco de reservas.

Apesar do retorno de Neymar e da última chance de ver a seleção em campo no país, a busca por ingressos em Porto Alegre não foi das mais animadoras. Até o final de terça-feira, pouco mais de 20 mil torcedores haviam comprado suas entradas.

Pelo lado de Honduras, o grande destaque estará no banco de reservas. Surpresa na Copa do Mundo de 2014, quando levou a Costa Rica às quartas de final, o técnico português prepara o time para a Copa Ouro, em julho.

A ideia é apagar a imagem da goleada por 5 a 0 sofrida em 2014, em Miami (Estados Unidos), e também do último Mundial – derrota por 3 a 0 no Beira-Rio e eliminação na primeira fase.

BRASIL x HONDURAS

Data e horário: 10/06/2015 (quarta-feira), às 22h (horário de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Gary Anthony Vargas Carreno (Bolívia)
Auxiliares: Wilson Arellano Guarachi e Edwin Paredes Villca (ambos da Bolívia)
Transmissão na TV: Globo, Sportv e Band

Brasil
Jefferson; Fabinho, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Willian e Philippe Coutinho (Fred); Neymar e Diego Tardelli
Técnico: Dunga

Honduras
Escober; Brayan Beckeles, Henry Figueroa, Johnny Palacios e Maynor Figueroa; Izaguirre, Mejía, Bryan Acosta e Mario Martínez; Andy Najar e Rubilio Castillo
Técnico: Jorge Luis Pinto