Topo

Protesto antes de jogo: torcedores criticam CBF e pedem saída de Del Nero

Manifestantes estendem faixa pedindo saída de Del Nero da CBF - Divulgação
Manifestantes estendem faixa pedindo saída de Del Nero da CBF Imagem: Divulgação

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Porto Alegre

10/06/2015 19h05

Após dois dias de tranquilidade e festa para a seleção brasileira em Porto Alegre, alguns torcedores se manifestaram contra os recentes escândalos no futebol internacional. Um grupo ligado ao Internacional – “O povo do clube” – organizou um protesto em uma praça no centro da cidade contra a CBF horas antes do amistoso desta quarta-feira, no Beira-Rio, entre Brasil e Honduras.

Classificado como pacífico pelos organizadores, o protesto tinha faixas que pediam a saída de Marco Polo Del Nero da presidência da CBF e criticava o que chamavam de “máfia da bola”.

“Somos torcedores do Internacional, mas militamos pela moralização do futebol como um todo. Somos contra a elitização e contra todas essas vergonhas que estão acontecendo. O futebol brasileiro precisa de mudanças urgentes, começando pela CBF e seu presidente”, disse Ivandro Morbach, um dos organizadores da manifestação.

Por volta das 19h, cerca de 30 manifestantes se reuniram no Largo Glênio Pires, na região central de Porto Alegre, e começaram a se dirigir ao estádio Beira-Rio pelo chamado “Caminho do Gol”. A ideia é chamar a atenção de torcedores e autoridade presentes na partida que terá início às 22h.

Até a publicação da reportagem, nenhuma confusão havia sido registrada.