Topo

'Vetado' em hotel: Del Nero se afasta, e seleção se fecha contra escândalos

Pedro Ivo Almeida*

Do UOL, em Porto Alegre

10/06/2015 06h00

Marco Polo Del Nero não irá ao jogo da seleção brasileira contra Honduras, nesta quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio. Por conta da importante Assembleia que terá na quinta pela manhã na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o presidente da entidade decidiu com aliados que a logística para uma possível viagem a Porto Alegre impossibilitaria a conciliação da agenda com articulações para a reunião no dia seguinte.

Uma coisa, no entanto, já era certa: se fosse a Porto Alegre para acompanhar o último amistoso antes da Copa América, o cartola não ficaria no mesmo hotel de de jogadores e comissão técnica.

Do aeroporto, ele iria para um hotel na região central de Porto Alegre, próximo ao Beira-Rio, e seguiria para o estádio pouco antes da partida. Lá, seguiria direto para um camarote reservado e sairia pouco antes do apito final para retornar ao Rio de Janeiro ainda na noite de quarta-feira.

Foi assim no domingo, quando se reuniu com aliados em um camarote e deixou o estádio aos 20 minutos do segundo tempo. Antes, porém, passou no vestiário rapidamente e cumprimentou atletas e o técnico Dunga.

Longe do Rio de Janeiro, o assunto dos escândalos saiu de pauta. Somente na última sexta, quando o zagueiro Thiago Silva comentou a situação “terrível” das investigações no futebol, o episódio foi lembrado. Nas entrevistas, apenas questões relacionadas ao desempenho em campo são comentadas por jogadores e Dunga.

Para o jogo em Porto Alegre, a seleção se hospedou em um isolado hotel na cidade de Viamão, região metropolitana da capital gaúcha. De lá, o grupo seguirá na sexta-feira para Temuco, no Chile, onde estreia contra o Peru no domingo pela Copa América. E mais uma vez longe de seu presidente e dos escândalos.

*Atualizada às 15h29