Brasil se iguala à Colômbia como favorito mais 'baleado' da Copa América
Com dez vitórias em dez jogos neste retorno à seleção brasileira, Dunga ganhou confiança e chega embalado para a disputa da Copa América. Nem tudo, porém, é tranquilidade para o treinador às vésperas do torneio no Chile. A tranquilidade dos resultados a seu favor contrasta com o fantasma das lesões entre os convocados.
Desde que anunciou a lista para a competição, o treinador perdeu quatro nomes lesionados: o goleiro Diego Alves, o lateral-esquerdo Marcelo, o volante Luiz Gustavo e o lateral-direito Danilo. Com os cortes, o Brasil se igualou à Colômbia como o time favorito mais “baleado” para o torneio continental.
No time de José Pekerman, Éder Balanta, Abel Aguilar, Juan Fernando Quintero e Fredy Guarín também ficarão de fora da Copa América por conta de problemas médicos.
No anfitrião Chile, apenas Carmona e Edson Puch foram cortados. Já Argentina e Uruguai têm situações bem mais tranquilas.
Além de colocar a situação em um patamar crítico como o colombiano, a saída de Danilo, na última quarta-feira, para a entrada de Daniel Alves deixa o time de Dunga ainda longe da formação ideal.
Com tantas lesões e problemas para juntar o grupo todo, o treinador ainda não conseguiu comandar um treino com a equipe considera a principal. E por conta do atraso na apresentação de Daniel Alves, existe a possibilidade que isso só ocorra após a estreia.
“São vários fatores que complicam. Ainda tem o fato de alguns jogadores estarem em final de temporada. Teremos que dosar essas situações durante a competição”, comentou o treinador, demonstrando preocupação também com o aspecto físico.
Ainda sem Daniel Alves, a seleção volta a treinar na tarde desta quinta-feira. Na sexta, após a atividade fechada marcada para o período da manhã, o time embarca para Temuco, no Chile, onde treina no sábado e joga no domingo, contra o Peru, na estreia da Copa América.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.