Topo

Cavani chama Jamaica de "país africano" e se desculpa nas redes sociais

Cavani é o principal nome do ataque da seleção uruguaia, que não poderá contar com Luis Suárez - Matthias Hangst/Getty Images
Cavani é o principal nome do ataque da seleção uruguaia, que não poderá contar com Luis Suárez Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/06/2015 15h37

Às vésperas da estreia do Uruguai na Copa América, contra a Jamaica, o atacante Edinson Cavani cometeu uma gafe na entrevista coletiva, ao afirmar que o adversário é africano – a Jamaica, na verdade, está situada na América Central.

“Copa América é sempre difícil, porque são equipes formadas com os melhores jogadores de cada país, e uma equipe africana, todos nós sabemos que a forma física para eles é uma prioridade”, afirmou Cavani, em entrevista coletiva.

Pouco tempo depois, o atacante percebeu a gafe que havia cometido e, por meio de seu Twitter, pediu desculpas pelo mal-entendido.

“Antes de tudo, quero me desculpar com a Jamaica e seu povo. Na minha cabeça, tentei fazer uma comparação entre os estilos e características de jogo similares entre sua seleção e as seleções africanas, mas a verdade é que expressei metade do raciocínio e saiu e soou muito mal. De qualquer maneira, peço desculpas públicas e espero que levem meu erro com humor e não como uma ofensa””, escreveu.

O Uruguai está no Grupo B da Copa América, junto com Jamaica, Argentina e Paraguai.