Janot vai pedir informações sobre caso Fifa às autoridades dos EUA
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai pedir informações sobre a investigação promovida pelas autoridades norte-americanas sobre corrupção no futebol. Segundo a nota oficial do Ministério Público Federal, a decisão de cooperação envolve todos os países do Mercosul.
Janot, que ganhou notoriedade por sua atuação na Operação Lava-Jato, que investigou crimes cometidos na Petrobras, fará uma solicitação formal à procuradora-geral dos EUA, Loretta Lynch. A ideia é obter informações sobre eventuais delitos cometidos em países sul-americanos.
Segundo o MPF, a decisão foi tomada na Reunião Especializada de Ministérios Públicos do Mercosul, realizada em Ouro Preto-MG.
“O objetivo é que as informações sejam remetidas sem demora aos Ministérios Públicos do Mercosul que, conforme a legislação de cada país, tenham competência para investigar esses feitos ou para repassar a informação às autoridades competentes que já estiverem investigando”, disse a nota oficial emitida pelo Ministério Público Federal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.