Vaiados no Brasil, chilenos fazem hino a capela e ação de respeito ao rival
A Copa América 2015 começou na noite desta quinta-feira (11), na partida entre o anfitrião Chile e o Equador, pelo Grupo A, em jogo no estádio Nacional, em Santiago. E após receber vaias de brasileiros por tentar cantar o hino a capela durante a Copa do Mundo de 2014, os chilenos repetiram o canto a capela na abertura do torneio e ainda mostraram cartão verde em ação de respeito ao hino rival.
O primeiro hino executado foi o do Equador. A cada torcedor que entrou no estádio Nacional foi entregue um cartão verde, com uma foto do goleiro e capitão chileno Claudio Bravo, do Barcelona (ESP). No material, a frase: "Não faça diferença: América é o reflexo da beleza de todas as suas culturas. Valorizemos o positivo do nosso continente e, em sinal de respeito, levantemos este cartão verde durante o hino do nosso país irmão".
A ação foi totalmente respeitada pelo chileno, que transformaram um estádio completamente vermelho em verde durante o hino Equatoriano, em profundo silêncio da torcida da casa e cantos dos poucos equatorianos presentes.
No Brasil, o Chile viu de perto a situação inversa. Todas as seleções sul-americanas que disputaram a Copa passaram a cantar o hino a capela, impulsionados pelo sucesso da seleção brasileira. Quando enfrentou o Brasil nas oitavas de final do torneio, porém, os chilenos tentaram cantar o hino após o término da melodia no sistema de som do Mineirão e foram abafados por vaias da torcida brasileira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.