Topo

7 a 1 foi pouco? Suíça goleia Equador por 10 a 1 na Copa do Mundo Feminina

Fabienne Humm, da Suíça, comemora seu terceiro gol; foram três em cinco minutos - Darryl Dyck/The Canadian Press via AP
Fabienne Humm, da Suíça, comemora seu terceiro gol; foram três em cinco minutos Imagem: Darryl Dyck/The Canadian Press via AP

Do UOL, em São Paulo

12/06/2015 23h05

No dia em que as saudades da Copa do Mundo do Brasil completaram um ano, o Mundial Feminino já teve a sua goleada. E, para você que já disse “Cada dia, um 7 a 1 diferente”, essa foi mesmo: a Suíça goleou o Equador por 10 a 1. DEZ  a um. E em um jogo que teve muito mais do que “só” 11 gols:

Honra ou obrigação? O gol de honra do Equador foi marcado por Angie Ponce, de pênalti, aos 19 minutos do segundo tempo. Só que, além de ter sido a única que fez para sua seleção, ela também já tinha marcado um gol contra para a Suíça, aos 24 minutos da primeira etapa. E, sete minutos depois de marcar para o Equador, ela balançou as redes de novo. Para a Suíça.

O apagão fez escola. Lembra quando o Felipão e o Parreira explicaram o 7 a 1 com um apagão de seis minutos? O Equador teve algo parecido: conseguiu segurar razoavelmente a Suíça durante o primeiro tempo. Sofreu 1 a 0 com o gol contra de Angie Ponce, aos 24 minutos, e levou o segundo nos acréscimos da primeira etapa. Só que, na volta do intervalo, veio o apagão que durou quase o segundo tempo inteiro: oito gols em 35 minutos – um a cada cerca de quatro minutos.

Mini apagão histórico. Falando no massacre do segundo tempo, ele começou com uma jogada que entrou para a história da Copa do Mundo Feminina. Em cinco minutos, Fabienne Humm fez um hat-trick: marcou três gols. Seguidos. Sim, em cinco minutos. Um a cada cerca de um minuto e meio.