Topo

Chegada da seleção no Chile leva multidão à porta de hotel sob forte frio

Torcedores foram ao aeroporto e lotaram porta do hotel em que seleção está hospedada - AFP PHOTO/RODRIGO BUENDIA
Torcedores foram ao aeroporto e lotaram porta do hotel em que seleção está hospedada Imagem: AFP PHOTO/RODRIGO BUENDIA

Do UOL, em São Paulo

12/06/2015 23h06Atualizada em 13/06/2015 00h08

A seleção brasileira aterrissou na noite dessa sexta-feira no Chile, onde a partir de domingo disputa a Copa América. Antes mesmo de o Brasil chegar no hotel em Temuco, cidade da estreia contra o Peru, uma multidão lotou a frente do estabelecimento.

Detalhe: o frio na noite da cidade era de aproximadamente seis graus. Fato que não espantou a torcida local da chegada de Neymar e companhia à cidade. Uma barreira de isolamento separou os milhares de fãs, em sua maioria de jovens, da entrada do hotel.

Segundo o twitter do jornalista Tancredi Palmeri, que acompanhou in loco a chegada da seleção no Chile, cerca de três mil pessoas se reuniram na frente do hotel.

A seleção brasileira chegou em seu refúgio em Temuco, cidade no sul do Chile a 700km da capital Santiago, por volta das 23h15. Apesar da calorosa recepção, passou direto do ônibus para o hall de entrada do hotel, sem interagir com o público presente.

O Brasil está no grupo C da Copa América. Estreia no domingo contra o Peru, faz seu segundo jogo contra a Colômbia (17) e fecha sua participação na fase de grupos contra a Venezuela (21).