Topo

Com pai palmeirense e prometendo gols, Alecsandro chega ao Palmeiras

Alecsandro trocou o Flamengo pelo Palmeiras - Getty Images
Alecsandro trocou o Flamengo pelo Palmeiras Imagem: Getty Images

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

12/06/2015 15h02

O atacante Alecsandro foi apresentado nesta sexta-feira como reforço do Palmeiras. Em uma cena incomum, apontou seu pai sentado na sala de imprensa do Allianz Parque, em meio aos jornalistas. Depois, veio a explicação: é filho de um palmeirense. Por isso, considera especial a chance de defender o alviverde.

" Tenho um prazer hoje de estar vestindo a camisa do Palmeiras. Uma felicidade enorme, é uma situação diferente. Meu pai está presente, minha mãe está presente. Desde pequeno convivia com o Palmeiras, meu pai é palmeirense. Eu já ouvia o hino, faz parte da minha vida, praticamente (o jogador cante um pedaço do hino). . É um momento muito bacana, muito feliz, estou muito lisonjeado", afirmou.

Apesar da menção ao pai, o centroavante não quis saber de fazer média. Questionado se ele também era torcedor do Palmeiras, evitou responder.

"Eu e o Richarlyson, quando começamos no profissional combinamos que não falariamos do nossos clube de coração. Ele tinha medo de eu contar o time dele. Combinamos isso, e, quem sabe, quando eu parar de jogar, a gente pode aí dizer o clube de coração. Não posso dizer agora".

Se aparecer no BID da CBF, Alecsandro pode estar em campo já no domingo, diante do Fluminense. Confiante, ele se diz pronto para jogar, e ainda vai além: foi contratado para fazer o que sabe, gols.

"A gente está no aguardo do BID, mas tenho certeza que hoje à tarde sai e terei condições de jogo. A programação é para já estar à disposição no domingo. Sobre a expectativa do torcedor, tive uma conversa com a diretoria, me passaram a importância. Comentei com o Cicero que se tivessem me contratando pra fazer comida, estaria preocupado. Mas já que é para fazer gols, estamos aí, vai dar tudo certo", brincou.

O Palmeiras recebe o Fluminense no Allianz Parque, no domingo. Enquanto espera por Marcelo Oliveira, o time será comandado pelo interino Alberto Valentim.