Topo

De agressor a vítima: Bernardo quer processar ex por vazamento de fotos

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/06/2015 06h00

Vivendo dias tumultuados após ser enquadrado pela ex-namorada Patrícia Mello na Lei Maria da Penha, Bernardo monta sua estratégia para tentar virar o jogo nesta batalha judicial. Na noite da última quarta-feira, fotos do jogador insinuando um suicídio com uma faca, que teriam sido enviadas por ele à jovem, caíram na internet, e o advogado do atleta já apura os fatos e abre a possibilidade de ingressar com um registro de ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) com a suspeita de que ela possa ter sido a responsável pelo vazamento.

“Ele também é vítima desse episódio, talvez o mais prejudicado, por ser uma figura pública. Por óbvio, são imagens íntimas, com diálogos com sua até então mulher. Precisamos averiguar”, declarou o advogado de Bernardo, Rafael Faria. 

O responsável pela defesa do meia do Vasco também não quis confirmar se as imagens dele colocando uma faca no pescoço e nos pulsos seriam uma ameaça de suicídio.

“Podem ter vários contextos, depende de quem interpreta”, disse.

Bernardo está com seu contrato com o Vasco suspenso por 20 dias, e seu futuro ainda está indefinido pelo clube. Internamente, o clima já é de desânimo com as tentativas frustradas de tentar ajudar o jovem, que coleciona polêmicas ao longo de sua carreira.

Além da acusação de lesão corporal, ameaça e injúria, crimes de responsabilidade da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Bernardo é investigado pela DRCI sobre outro vazamento de imagens íntimas do casal. Mês passado, vídeos do jogador e de Patrícia tendo relações sexuais também caíram na internet. Na ocasião, ainda como casal, eles registraram juntos ocorrência na delegacia, mas após o término da relação, a ex-namorada suspeita que o próprio meia vazou as gravações.