Topo

São Paulo dá primeiro passo para conseguir permanência de Dória

Dória tem vínculo perto do fim, mas São Paulo já procurou para tentar renovar - Site Oficial / saopaulofc.net
Dória tem vínculo perto do fim, mas São Paulo já procurou para tentar renovar Imagem: Site Oficial / saopaulofc.net

Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

15/06/2015 15h57

O São Paulo está decidido a manter o zagueiro Dória no elenco. Emprestado pelo Olympique de Marseille (FRA), o jogador de 20 anos vê seu contrato se encerrar dentro de 15 dias. E empurrado pelo curto prazo até o fim do vínculo, o clube já deu o primeiro passo para garantir a sequência: entrou em contato com o atleta. 

O contato são-paulino visa tranquilizar o defensor, titular absoluto do time. Dória foi informado que a direção pretende sua renovação, e o degrau seguinte a ser escalado é formatar o molde de negócio. 
 
Seu vínculo com o Olympique vai até 2019. Com o São Paulo vence no dia 30 de junho. Como completou sete jogos, não poderia atuar por outro clube da primeira divisão nacional. As opções seriam voltar à França ou ainda sair para nova negociação fora do país. Até o fim do empréstimo, ele ainda poderá jogar contra Avaí e Palmeiras. 
 
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o empresário de Dória, Jolden Vergette, admitiu que o objetivo é permanecer no São Paulo. Mas qualquer avaliação de contexto se torna impossível já que os franceses ainda não foram consultados. 
 
Uma das alternativas do São Paulo é usar o dinheiro que entra com a venda de Rodrigo Caio e exercer a cláusula de compra presente no contrato do zagueiro. Ou ainda buscar um novo período emprestado. 
 
“Não tenho como responder. Fui bem recebido e estou cada vez mais adaptado, com a vida do treinador. Mas não tem como saber. Até o dia 30 ainda tem coisa para rolar entre SP e Olympique. Estou pensando na Chapecoense, pois isso pode me atrapalhar”, afirmou Dória na semana passada. 
 
Enquanto esteve no Marseille, Dória não foi aproveitado. O técnico Marcelo Bielsa, que segue no comando do clube, jamais deu oportunidade a ele. E a má relação já gerou críticas do jogador. Um regresso, por óbvio, não seria o ideal. 
 
A tendência é que a negociação de permanência seja rápida. São 15 dias para garantir a sequência dele no futebol brasileiro.